Empresas

Osvaldo Lemos Macaia recebe diploma da Tsinghua e da INSEAD após concluir Mestrado em Gestão e Administração de Empresas

O Presidente da Comissão Executiva do Banco Sol, Osvaldo Lemos Macaia, recebeu, este domingo, em Pequim, República Popular da China, o diploma de Mestrado em Gestão e Administração de Empresas, durante a cerimónia oficial de graduação promovida pela Universidade de Tsinghua, em parceria com a INSEAD Business School, duas das mais prestigiadas instituições de ensino de gestão e liderança empresarial do mundo.

A cerimónia assinalou a conclusão formal do percurso académico dos estudantes que terminaram com sucesso o programa, reunindo executivos, empresários e líderes de diversas nacionalidades. Entre os diplomados, destacou-se Osvaldo Lemos Macaia como o único estudante africano presente no acto, reflexo da natureza altamente selectiva do curso e da crescente afirmação de quadros angolanos em instituições académicas de referência internacional.

Embora a dissertação final tenha sido defendida com sucesso há cerca de um ano, a entrega do diploma ocorreu apenas agora, durante a cerimónia anual de graduação, momento que marca oficialmente a conclusão do ciclo de estudos e a atribuição do grau académico de Mestre em Gestão e Administração de Empresa.

Reconhecida como a principal universidade da China e uma das mais prestigiadas da Ásia, a Universidade de Tsinghua ocupa, de forma consistente, posições de destaque nos principais rankings internacionais, particularmente nas áreas de gestão, economia, engenharia, tecnologia e inovação. A sua Escola de Economia e Gestão é hoje considerada um dos mais influentes centros de formação de líderes empresariais, executivos e decisores públicos à escala global.

Parceira académica deste programa, a INSEAD Business School integra igualmente o grupo restrito das mais conceituadas escolas de negócios do mundo.

Com campus em Paris (Fontainebleau), Singapura e Abu Dhabi, a instituição é reconhecida como a escola de negócios mais global do mundo e pelo rigor da excelência dos seus programas de MBA, Mestrados Executivos e formação executiva, formando líderes capazes de actuar em ambientes empresariais globais, multiculturais e de elevada complexidade.

O Gestor afirmou que a obtenção deste grau académico representa um novo marco na sua trajectória profissional, reforçando um percurso que alia experiência de gestão a uma sólida qualificação internacional. O programa proporcionou o aprofundamento de conhecimentos em estratégia empresarial, finanças, governação corporativa, liderança, inovação, transformação organizacional e gestão de empresas, competências particularmente relevantes para a condução de instituições financeiras num contexto económico cada vez mais exigente, dinâmico e competitivo.

Com uma carreira construída entre os sectores público e privado, inicialmente assente na formação jurídica e posteriormente consolidada na gestão empresarial, o CEO do Banco Sol passa agora a integrar esse percurso com uma especialização avançada em gestão e administração de empresas obtida em duas das mais reputadas escolas de negócios do mundo.

Mais do que a obtenção de um diploma, esta graduação representa um investimento estratégico no reforço das capacidades de liderança e da visão global do gestor, atributos essenciais para enfrentar os desafios da transformação do sector financeiro e contribuir para a modernização da banca angolana.

Relacionadas

Osvaldo Lemos Macaia recebe diploma da Tsinghua e da INSEAD

O Presidente da Comissão Executiva do Banco Sol, Osvaldo Lemos

Grupo Fasano investe mais de 200 milhões de euros em

O Grupo Fasano confirmou a chegada a Portugal com a

Vasco Januário da CMC na Mesa Redonda com CEOs sobre

A 5.ª Edição da Mesa Redonda com CEOs realiza-se nos