Mercados Financeiros

Brent a subir há seis sessões consecutivas

O petróleo Brent, que serve de referência às exportações angolanas de hidrocarbonetos, está nesta manhã a negociar em torno de 89,23 dólares por barril, com uma subida diária de 0,35% e um ganho mensal acumulado de cerca de 7%.

O movimento ascendente prolonga-se há seis sessões consecutivas, impulsionado por incertezas nas negociações entre os EUA e o Irão sobre o estreito de Ormuz, numa altura em que os inventários de crude nos EUA aumentaram 9,1 milhões de barris, o maior salto semanal desde Fevereiro.

O Presidente Donald Trump afirmou que os EUA tinham “controlo total sobre o Estreito de Ormuz”, numa altura em que as negociações sobre esta via marítima estratégica permanecem bloqueadas.

Entretanto, o ministro da Defesa do Paquistão afirmou que Washington e Teerão estão “perto de algum tipo de entendimento” relativamente ao Estreito de Ormuz, enquanto outras fontes indicam que as conversações entre o Irão e Omã atingiram uma fase avançada.

Relacionadas

África do Sul pede reembolso de 293 milhões de rands

A África do Sul gastou 293 milhões de rands (16,66

O dia em que Wall Street parou para olhar para

No dia em que milhões de pessoas, em especial na

Ouro recupera terreno e volta a aproximar-se dos máximos históricos

O preço do ouro voltou a ganhar força nos mercados