A Zona Económica Especial Luanda-Bengo E.P (ZEE E.P) e a BFA Gestão de Activos (BFAGA) firmaram recentemente o contrato para a criação e gestão do Fundo de Investimento Especial destinado à exploração industrial.
A ZEE E.P, com a assinatura do acordo, consolida-se como o ´player´ fundamental no fortalecimento das Pequenas e Médias Empresas (PMEs) de sectores estratégicos, utilizando o mercado de capitais como ferramenta para impulsionar a economia nacional.
O contrato reforça o papel da ZEE como pilar essencial da industrialização em Angola, contribuindo para a criação de empregos, redução da pobreza e implementação de soluções que impactam directamente as comunidades locais.
Para a BFAGA, o fundo é a extensão do compromisso da empresa em gerar valor sustentável para os investidores e stakeholders, alinhando-se à visão de longo prazo no desenvolvimento industrial nacional.
A assinatura do contrato, realizada no dia 18 de Dezembro, contou com a presença de líderes de ambas as instituições, incluindo Manuel Pedro, Presidente do Conselho de Administração (PCA) da ZEE E.P, e Rui Oliveira, Presidente da Comissão Executiva (PCE) da BFAGA.