O Ministério dos Transportes de Angola informou que a transferência das operações de voos internacionais de passageiros do Aeroporto Internacional “4 de Fevereiro” para o Aeroporto Internacional “Dr. António Agostinho Neto” (AIAAN) será concluída até 1 de Junho de 2025.
Segundo o Ministério, as companhias aéreas deverão realizar a transição de forma gradual, com a migração total das operações até a data limite.
Durante o processo, as empresas deverão cumprir as normas da aviação civil, tanto nacionais quanto internacionais, e selecionar prestadores de serviços de assistência em terra certificados pela Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) e pelo operador aeroportuário do AIAAN (ATO).
O Ministério mencionou ainda que o processo já mostra avanços, com aumento na satisfação dos passageiros, que têm experimentado os benefícios do novo aeroporto.
O departamento também afirmou o compromisso com elevados padrões de qualidade de serviços, tanto para as companhias aéreas quanto para os passageiros e profissionais da aviação, com foco no conforto e na segurança de todos.