A TAAG – Linhas Aéreas de Angola lançou recentemente um programa de estágios para técnicos, finalistas universitários e licenciados formados no País.
Segundo a companhia, o programa terá duração de seis a 12 meses para estágio profissional, destinado a candidatos que concluíram o curso de licenciatura há no máximo um ano.
A companhia assinou a parceria com a Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Agostinho Neto para implementar o programa, que também contempla estágios académicos com duração de três a seis meses para estudantes no último ano de licenciatura e formados em centros de ensino técnico-profissional.
Na primeira edição, denominada “Take off with TAAG”, serão oferecidas cerca de 60 vagas. As áreas disponíveis incluem Suporte e Gestão, Operações e Mercado, e Apoio ao Cliente. O programa ocorrerá no primeiro semestre de 2025 em colaboração com instituições de ensino.
De acordo ainda com o comunicado, os participantes terão a oportunidade de adquirir competências em operações, negociação com fornecedores, planeamento, finanças e gestão de capital humano. A TAAG considera o programa parte da estratégia de desenvolvimento de talentos locais, com foco na formação de especialistas e líderes para o sector da aviação civil em Angola.
O programa oferece aos estagiários a experiência profissional que complementa a formação acadêmica e facilita a interação com profissionais do sector.