Search
Close this search box.

Mercado & Finanças

Standard Bank Group recebe financiamento de 400 milhões USD

O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) concedeu dois financiamentos no valor de 400 milhões USD ao Standard Bank Group da África do Sul, com o objectivo de fomentar o crescimento económico.

O pacote envolve o acordo de participação no risco de financiamento comercial no valor de 200 milhões USD, e o investimento de 200 milhões USD, na obrigação social.

A Cooperação entre o BAD e o Standard Bank visa impulsionar o desenvolvimento económico de África, focada no apoio às pequenas e médias empresas e no aumento do comércio intra-africano, que são essenciais para o crescimento sustentável na região.

Entre os mecanismos aprovados, a obrigação social, que será cotada na Bolsa de Valores de Joanesburgo, destina-se a financiar empréstimos às PMEs de África.

O acordo de participação de risco no valor de 200 milhões USD centra-se no aumento do apoio ao financiamento do comércio em África que visa facilitar o acesso ao crédito para bancos locais em diferentes países africanos, as receitas terão impacto directo no esforço da base empresarial local, gerando novos empregos.

A parceria estratégica reflecte o compromisso contínuo do BAD em fortalecer o sector financeiro africano, ao disponibilizar as facilidades, o banco reafirma a missão de fomentar o desenvolvimento de infra-estruturas e a integração económica regional.

Com iniciativa, o Standard Bank consolida a posição como instituição-chave do financiamento de projectos em África, ao mesmo tempo contribui para a construção do ambiente económico resiliente e sustentável em todo o continente.

Relacionadas

Governo quer aumentar penetração dos seguros no PIB para 3%

O Governo angolano pretende aumentar a taxa de penetração dos

BPC alcança lucro de 123 mil milhões kz em 2024

O Banco de Poupança e Crédito (BPC) encerrou o exercício

Warren Buffett anuncia saída da liderança da Berkshire Hathaway

O investidor norte-americano Warren Buffett anunciou que deixará o cargo