A Sociedade Transnacional Angolana de Seguros (STAS), uma das seguradoras em Angola, iniciou a nova fase com a reestruturação estratégica e a implementação de uma nova liderança, segundo o comunicado de imprensa, a que o Mercado teve acesso.
A empresa busca fortalecer a presença no mercado, melhorar a proximidade com OS clientes e parceiros e consolidar um posicionamento corporativo.
Leandro Sousa assume a presidência do Conselho de Administração. Com formação em Direito Empresarial e experiência no sector de seguros, Sousa comandou um grupo de corretagem de seguros com mais de 300 milhões USD em prémios sob gestão. A experiência será fundamental para guiar a seguradora na expansão e inovação.
“Sou grato pela confiança para liderar a STAS nos próximos anos. Nosso foco será tornar a STAS mais ágil, com compromisso com o cliente e alinhada às melhores práticas de gestão. Vamos investir no aprimoramento de nosso ecossistema, simplificar processos e fortalecer as relações com nossos clientes, mediadores e outras seguradoras,” afirmou Leandro Sousa.
Mauro Santos, com experiência em tesouraria e finanças corporativas, assume a posição de Administrador Executivo. Santos tem mestrado em Economia pela Universidade do Minho e já trabalhou em instituições como General Electric para África Lusófona e Standard Bank Angola.
Ana Simas Fortunato ocupa o cargo de Administradora Executiva. Com mais de 20 anos de experiência no sector de seguros e gestão, Ana passou por empresas como AAA Seguros, Confiança Seguros e Standard Bank Angola. A vivência será crucial para o desenvolvimento da empresa.
De acordo ainda com a nota de imprensa, a STAS anunciou o aumento de capital social, passando de 2,5 biliões kz para 3,5 biliões kz, garantindo uma base financeira para a expansão e inovação.
A STAS oferece soluções no mercado angolano, com produtos adaptados às necessidades de clientes individuais e empresariais. A nova fase da empresa reflecte o compromisso com a modernização e excelência no atendimento, com foco em expandir a actuação no mercado de seguros em Angola.