Mercado & Finanças

Reino Unido avalia novos investimentos em Angola

Angola propõe fortalecimento da cooperação entre Países do Golfo da Guiné

Uma delegação empresarial do Reino Unido visitará Angola este ano para identificar áreas de investimento, anunciou o comissário adjunto de Negócios do Reino Unido para África, Ben Ainsley, durante visita à Zona Económica Especial (ZEE) Luanda-Bengo.

A comitiva terá empresários dos sectores da Indústria e do Comércio. Ainsley destacou o interesse na Indústria Farmacêutica e afirmou que as trocas comerciais entre os dois Países ultrapassam dois mil milhões de libras.

O Reino Unido pretende investir na Agricultura, sector considerado prioritário. A delegação avaliará oportunidades nesse segmento.

Após reunião com o presidente do Conselho de Administração da Sociedade de Desenvolvimento da ZEE, Manuel Pedro, Ainsley conheceu o Guiché de Apoio ao Investidor e uma fábrica de enchidos.

Manuel Pedro afirmou que a ZEE busca atrair investimentos do Reino Unido. Novas reuniões técnicas definirão projectos nos sectores da Indústria Alimentar, Infra-estruturas e Energia.

A ZEE Luanda-Bengo já recebe investimentos de empresas de 20 Países e busca novas parcerias.

Relacionadas

Trump volta a pressionar Fed por corte de juros após

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou esta quarta-feira

Volume de negócios no sistema financeiro ultrapassa 27 biliões kz

O volume de negócios no Sistema Financeiro Nacional atingiu cerca

Angola pretende aderir ao Conselho de Diamantes

O ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo,