Províncias

PR aprova reparação de 145 km da EN 110 para acesso ao novo Aeroporto Internacional

O Presidente da República, João Lourenço, autorizou a reparação de 145 km da Estrada Nacional 110, no troço que liga Muxima a Demba Chio, Mumbondo e Caxarandanda, para garantir acesso ao novo Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto e a outros locais turísticos e religiosos.

A obra será realizada por ajuste directo, no valor de 57,3 mil milhões kz ( aproximadamente 62,6 milhões USD), com o IVA incluído. O troço da estrada encontra-se em estado avançado de degradação, comprometendo a segurança dos utentes.

Segundo o despacho, o projecto faz parte do Programa de Investimento Público (PIP). e os serviços de fiscalização da obra serão orçados em 859,7 milhões kz, com IVA incluído.

O Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação ficará responsável pela execução do projecto. O Presidente delegou ao ministro da pasta a competência para tomar as decisões necessárias, incluindo a elaboração dos documentos e a celebração dos contratos. O Ministério das Finanças deverá garantir os recursos financeiros para a execução da obra.

Relacionadas

Ministro destaca papel da banca no financiamento do sector de

O Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo,

SME inicia emissão de passaporte electrónico no MIREMPET

O Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Pedro

Shell manifesta interesse em reforçar parceria com Angola

O Diretor-Geral da Shell, Alioune Sourang, foi recebido em 4