Mercado & Finanças

PMI industrial do Japão melhora e atinge 50 pontos em Dezembro

O Índice de Gestores de Compras (PMI) Industrial do Japão fixou-se em 50 pontos em Dezembro, acima dos 48,7 pontos registados em Novembro, sinalizando uma melhoria da actividade industrial e o regresso ao limiar que separa a contracção da expansão, de acordo com dados divulgados pela Trading Economics.

A recuperação foi impulsionada pelo aumento da produção, do emprego e por expectativas mais favoráveis quanto à evolução da procura no sector industrial, o que indica um maior grau de confiança por parte das empresas.

Apesar do desempenho positivo, alguns indicadores internos continuaram a mostrar fragilidades. As novas encomendas recuaram no período em análise, acompanhadas por uma diminuição da actividade de compras. Em paralelo, registou-se um aumento dos preços de venda, sugerindo pressões ao nível dos custos e dos preços finais.

Os dados, divulgados pela Trading Economics, indicam que, embora a indústria japonesa apresente sinais de estabilização no final do ano, o ambiente permanece marcado por desafios do lado da procura.

Relacionadas

Banco Sol reforça presença internacional com nova relação de correspondência

O Banco Sol continua a reforçar a sua estratégia de

Angola presta homenagem a Manuel Domingos Augusto, antigo ministro das

O falecimento de Manuel Domingos Augusto, esta sexta-feira em Luanda,

Manuel Domingos Augusto, antigo ministro das Relações Exteriores de Angola,

O antigo ministro das Relações Exteriores de Angola, Manuel Domingos