Os preços do petróleo subiram esta quarta-feira após os Estados Unidos reduzirem a previsão de excesso de oferta no mercado, em concordância com a Agência Internacional de Energia (AIE).
A Administração de Informação de Energia dos EUA cortou a estimativa de excedente para 2025 e reduziu para metade a projecção para 2026, com a menor exportação do Irão e da Venezuela.
O Brent subiu 0,55%, para 69,94 USD por barril, sem ultrapassar os 70 USD. O West Texas Intermediate (WTI) avançou 0,62%, para 66,66 USD.
Analistas apontam incerteza sobre as políticas comerciais e tarifárias de Donald Trump e dúvidas sobre o crescimento da economia dos EUA.
No cenário geopolítico, a Ucrânia aceitou a proposta dos EUA para um cessar-fogo de 30 dias com a Rússia. O mercado aguarda a resposta de Moscovo.