Os Investidores angolanos e estrangeiros terão acesso a nova linha de financiamento de 412,8 milhões USD (400 milhões de euros), resultado da parceria entre a JTA International Investments, dos Emirados Árabes Unidos (EAU), e o grupo angolano Pinto Capital.
O presidente executivo da JTA International Investments, Amir Ali Salemi, está em Angola desde segunda-feira(17) para visita de quatro dias, o objectivo é explorar oportunidades de investimento e reforçar a presença no país, visando transformar o potencial económico angolano em riqueza real.
Em entrevista, o presidente Amir afirmou que, apesar de ser a primeira visita ao país, já conseguiu identificar sinais claros de uma economia dinâmica, com potencial para alcançar a posição de destaque na região.
Salemi destacou ainda que o investimento leva em consideração a aposta das autoridades em diversificar as fontes de receita, a abundância de recursos e o potencial de juventude motivada a superar os desafios.
Na primeira fase de operações em Angola, os principais sectores de investimento prioritários incluem o “upstream” e “downstream” no petróleo e gás, agricultura e agro-indústria, turismo e transportes, infra-estrutura, excepto de tecnologia e inovação.
A assinatura dos protocolos, marcada para amanhã numa das unidades hoteleiras da capital, estabelecerá os parâmetros dos investimentos, com participação no capital social variando de 35% a 75%, a empresa já conta com presença sólida em diversos sectores estratégicos em vários países.