Economia

Papa Leão XIV em Viagem Apostólica a Angola em Abril

É oficial, o Papa Leão XIV efectuará uma Viagem Apostólica de quatro dias a Angola, com chegada prevista a Luanda no dia 18 de Abril de 2026.

Durante a sua estadia no país, Sua Santidade visitará especificamente as cidades de Luanda, Muxima e Saurimo, cumprindo um programa que deverá incluir encontros com autoridades civis e religiosas, celebrações litúrgicas e momentos de proximidade com as comunidades locais.

A deslocação insere-se no âmbito das Viagens Apostólicas do Pontífice e reveste-se de particular significado para a Igreja Católica em Angola, reforçando os laços históricos e espirituais entre a Santa Sé e o povo angolano.

Os detalhes do programa oficial da visita deverão ser divulgados oportunamente pelas autoridades eclesiásticas.

Relacionadas

Angola prepara lei para regular biocombustíveis e aproximar petróleo da

Na primeira edição da Angola Extractive Investment Summit, realizada na

Vozinha faz história: cabo-verdiano eleito guarda-redes do “onze ideal” do

Josimar Dias, o guardião de 40 anos que estava sem

Domingos Simões Pereira chega a Lisboa mas promete voltar à

Opositor guineense foi libertado por razões humanitárias depois de mais