Mercados Financeiros

Ouro recua com valorização do dólar e cautela antes de decisões sobre a Fed

O ouro apresenta desvalorização na sessão de hoje, pressionado pela valorização do dólar, que encarece o metal para investidores que utilizam outras moedas.

A cotação do ouro recua 0,23%, sendo negociado a 3 372,680 dólares por onça. Segundo Ilya Spivak, analista da Tastylive, “o ouro foi influenciado por factores distintos.  A queda dos juros contribuiu, mas o dólar manteve-se estável, apesar das vendas recentes”.

Na última terça-feira, Trump afirmou que em breve indicará um substituto para a governadora da Fed, Adriana Kugler, que anunciou sua saída na sexta-feira anterior. O presidente também se prepara para indicar o próximo presidente do banco central norte-americano, cargo actualmente ocupado por Jerome Powell, nomeado por Trump durante o primeiro mandato.

O mercado financeiro aguarda a possibilidade de um corte na taxa de juro de referência da Fed já na reunião de Setembro. Essa expectativa aumentou após a divulgação de dados abaixo do esperado sobre o crescimento do emprego nos Estados Unidos.

Além disso, operadores evitam movimentações antes do anúncio do presidente dos Estados Unidos sobre as futuras nomeações para a Reserva Federal (Fed).

Relacionadas

Dangote, Etiópia e Djibouti avançam com projecto de oleoduto de

O bilionário nigeriano Aliko Dangote, a Etiópia e o Djibouti

ALCB Fund aposta no mercado angolano através de obrigações sustentáveis

O African Local Currency Bond Fund (ALCB Fund), fundo pan-africano

Standard Bank Angola fecha hoje OPV de 34% do capital 

Termina hoje, sexta-feira, dia 25, às 15h00, o período de