Desporto

‘Mustang’ é o novo seleccionador nacional de Hóquei em Patins

A Federação Angolana de Patinagem apresentou, no sábado, dia 1, no Centro de Imprensa Aníbal de Melo (CIAM), em Luanda, João Pinto “Mustang” como o novo selecionador nacional de hóquei em patins, sucedendo a Rui Neto no comando técnico da equipa.

A nomeação assinala o início de uma nova etapa para a Selecção Nacional, que já prepara a participação nos World Skate Games, competição marcada para os dias 11 a 18 de Outubro, em Assunção, no Paraguai.

A mudança acontece na sequência da saída de Rui Neto, motivada por incompatibilidades entre os compromissos da selecção e as exigências do clube que representava.

Apesar da alteração no comando técnico, o programa de preparação da equipa será mantido, incluindo a participação no torneio internacional Goldencat, de 16 a 20 de Setembro, em Blanes, Espanha, a convite da Federação Catalã de Patinagem. A convocatória de 10 atletas, definida ainda por Rui Neto antes da sua saída, permanece como base para esta etapa preparatória, numa lista que se destacou pela ausência do experiente capitão André Centeno. Agora sob a liderança de João Pinto “Mustang”, Angola inicia um novo ciclo com o objectivo de chegar ao Campeonato do Mundo em condições de lutar pelos melhores resultados.

Relacionadas

CNE desafia novos comissários provinciais a reforçarem credibilidade da instituição

O presidente da Comissão Nacional Eleitoral (CNE) de Angola, Manuel

Standard Bank reforça apoio ao turismo e financia mais de

Financiamento está integrado no memorando de entendimento celebrado com o

Angola encerra ciclo de promoção turística internacional de 2026 na

Angola participa, de 3 a 5 de Novembro, na World