O Multicaixa Express, serviço de transferências electrónicas, registou o crescimento de 73,6% no valor transaccionado de Janeiro a Novembro de 2024, totalizando 11,2 biliões kz, segundo o Relatório Sintético Mensal da EMIS.
Nesse período, os angolanos realizaram 1,02 mil milhões de operações com o serviço, o aumento de 97% quando comparado ao ano anterior, o que reflecte o aumento no número de transacções e de cartões activos, que chegou a 880 262.
Em Novembro, o Express se destacou com o aumento de 59,4% face ao mesmo mês de 2023, registando 1,2 biliões kz em transacções.
O total de operações realizadas pelo Multicaixa Express de Janeiro a Novembro de 2024 atingiu 1,02 mil milhões, o que representa o aumento de 97% no número de transacções realizadas comparado ao ano passado.
O Express superou, assim, as operações realizadas nos caixas automáticos, tanto no valor movimentado quanto no número de transacções, evidenciando a crescente preferência por transacções eletrónicas à vista.
A consolidação das transacções electrónicas por meio do Multicaixa Express reflecte a evolução do sistema financeiro no País, com a população a optar cada vez mais pelos métodos de pagamento digitais para maior praticidade e segurança.