O Ministro do Turismo, Márcio Daniel destacou, durante o 8º Congresso Extraordinário do MPLA, o turismo como um dos principais motores para a diversificação económica de Angola, sendo considerado o “petróleo verde” do País.
Segundo o governante, o sector possui potencial inexplorado e tem grande capacidade de transformar a economia nacional.
No âmbito do desenvolvimento do turismo, o governante destacou a construção do hotel cinco estrelas da rede Meliá na entrada da Ilha de Luanda, a presença da marca Protea by Marriott e negociações em curso com redes internacionais como a Hilton.
O ministro mencionou ainda o projecto de recuperação do Hotel Panorama e da unidade da rede 3A, que será transferida ao sector privado com a participação de marcas internacionais.
A estratégia do Governo envolve não apenas a expansão da infra-estrutura, mas também campanhas de promoção do País como destino turístico para mercados internacionais, especialmente aqueles com população de alta renda e grande propensão para viagens.
“Estamos confiantes de que Angola pode atrair turistas estrangeiros, sobretudo aposentados com renda elevada e tempo disponível para explorar as riquezas naturais e culturais do País”, concluiu Márcio.