A Meta Platforms anunciou recentemente o aumento no volume de negócios e lucro no último trimestre de 2024, impulsionado pelo crescimento da receita da publicidade nas empresas das redes sociais.
A empresa com sede em Menlo Park, Califórnia, anotou crescimento de 21%, para 48,39 mil milhões USD, o lucro também teve aumento de 49%, para 20,83 mil milhões USD, acima das probabilidades dos analistas.
O presidente Mark Zuckerberg afirmou em comunicado que a empresa continua a avançar no desenvolvimento da inteligência artificial (IA) e no futuro das redes sociais.
No trimestre actual, a Meta, proprietária do Facebook, Instagram e WhatsApp, projecta faturação entre 39,5 mil milhões e 41,8 mil milhões USD.
A empresa prevê despesas entre 114 mil milhões e 119 mil milhões, com foco em infra-estrutura e pessoal. Até 31 de Dezembro, a Meta emprega 74 067 funcionários, mais 10% em relação ao ano anterior.
O desempenho da Meta evidencia a capacidade de adaptação em mercado publicitário digital ainda incerto. Para Jesse Cohen, analista da Investing.com, os resultados acima das expectativas mostram que a empresa tem conseguido equilibrar disciplina de custos e eficiência compensam.
A principal notícia é o compromisso com investimentos de capital. Isto indica que a Meta está a reforçar a infra-estrutura da IA e no metaverso, apesar das preocupações dos investidores com os custos.