Search
Close this search box.

Empresas

Meta apresenta aumento em receita e lucro, impulsionado pela publicidade

A Meta Platforms anunciou recentemente o aumento no volume de negócios e lucro no último trimestre de 2024, impulsionado pelo crescimento da receita da publicidade nas empresas das redes sociais.

A empresa com sede em Menlo Park, Califórnia, anotou crescimento de 21%, para 48,39 mil milhões USD, o lucro também teve aumento de 49%, para 20,83 mil milhões USD, acima das probabilidades dos analistas.

O presidente Mark Zuckerberg afirmou em comunicado que a empresa continua a avançar no desenvolvimento da inteligência artificial (IA) e no futuro das redes sociais.

No trimestre actual, a Meta, proprietária do Facebook, Instagram e WhatsApp, projecta faturação entre 39,5 mil milhões e 41,8 mil milhões USD.

A empresa prevê despesas entre 114 mil milhões e 119 mil milhões, com foco em infra-estrutura e pessoal. Até 31 de Dezembro, a Meta emprega 74 067 funcionários, mais 10% em relação ao ano anterior.

O desempenho da Meta evidencia a capacidade de adaptação em mercado publicitário digital ainda incerto. Para Jesse Cohen, analista da Investing.com, os resultados acima das expectativas mostram que a empresa tem conseguido equilibrar disciplina de custos e eficiência compensam.

A principal notícia é o compromisso com investimentos de capital. Isto indica que a Meta está a reforçar a infra-estrutura da IA e no metaverso, apesar das preocupações dos investidores com os custos.

Relacionadas

Alphabet perde 120 mil milhões com risco de ruptura com

As acções da Alphabet, empresa-mãe da Google, sofreram uma queda

Juros das dívidas soberanas aumentam na Zona Euro

Os juros das dívidas soberanas da Zona Euro registam alta

Petróleo mantém alta com foco em negociações comerciais entre EUA

Os preços do petróleo mantiveram a trajectória de alta nesta