O ministro do Turismo de Angola, Márcio Daniel, iniciou, nesta semana, uma missão de cinco dias na Europa, com o objectivo de promover o potencial turístico do País.
A visita, que começou em Madrid, Espanha, busca atrair investidores internacionais para o sector, com foco nos Pólos de Desenvolvimento Turísticos de Cabo Ledo e Calandula, na região do Okavango e no Mussulo.
Durante a estadia em Madrid, o ministro se reúne com representantes de grandes cadeias da indústria da hospitalidade, tour operadores e empresários, que participam da Feira Internacional de Turismo (FITUR), um dos maiores eventos do sector, que acontece de 21 a 26 de Janeiro.
O evento também marcará o acto central dos 50 anos da Organização Mundial do Turismo (ONU Turismo), da qual Angola é membro desde 1989.
Márcio Daniel tem como meta estreitar laços com grupos internacionais como MELIÁ, RIU, NH HOTELS e IBEROSTAR, visando futuras parcerias.
Após Madrid, o ministro seguirá para Londres, onde terá reuniões com a empresa DAR, especializada em Engenharia e Gestão de Projectos, parceira do Ministério do Turismo na implementação de projectos como o Plano Nacional de Ordenamento Turístico e o Plano de Desenvolvimento Turístico da Península do Mussulo, recentemente reconhecida como Local de Interesse e Potencial Turístico.
A missão será encerrada em Frankfurt, Alemanha, com encontros com o Grupo Kleber, um operador turístico especializado em gestão de destinos e desenvolvimento de produtos turísticos.