Search
Close this search box.

Empresas

Lucro da Alphabet cresce 46% e supera previsões no primeiro trimestre

A Alphabet, controladora da Google, registou um lucro líquido de 34,5 mil milhões USD no primeiro trimestre de 2025, o que representa uma subida de 46% em termos homólogos. 

As receitas aumentaram 12% e ultrapassaram os 90 mil milhões USD, impulsionadas pelos segmentos de serviços, publicidade e cloud.

De acordo com os dados divulgados, a empresa superou as expectativas dos analistas ouvidos pela Bloomberg, que previam receitas de 89,1 mil milhões USD.

O lucro por acção atingiu 2,81 USD, acima da estimativa de 2,01 USD.

As receitas da unidade de cloud cresceram 28% e atingiram 12,3 mil milhões USD, com destaque para a Google Cloud Platform e os produtos associados à inteligência artificial.

Os serviços Google, que incluem anúncios, subscrições, plataformas e dispositivos, geraram 77,3 mil milhões USD, uma subida de 10%.

A margem operacional aumentou 2 p.p. e chegou aos 34%. A Alphabet anunciou ainda a subida do dividendo trimestral em 5%, para 0,21 USD por acção.

O CEO Sundar Pichai destacou o desempenho da empresa em todas as áreas de negócio, com foco no papel da inteligência artificial nas soluções oferecidas pela Google.

Relacionadas

Governo quer aumentar penetração dos seguros no PIB para 3%

O Governo angolano pretende aumentar a taxa de penetração dos

BPC alcança lucro de 123 mil milhões kz em 2024

O Banco de Poupança e Crédito (BPC) encerrou o exercício

Warren Buffett anuncia saída da liderança da Berkshire Hathaway

O investidor norte-americano Warren Buffett anunciou que deixará o cargo