A Mukonda – Eventos e Treinamentos realiza, no próximo dia 29 de Maio, em Luanda, a primeira edição do Fórum CX Sessions, centrado na experiência do cliente como factor estratégico de competitividade no actual contexto de concorrência global.
A informação foi confirmada em comunicado oficial da organização, ao qual o Mercado teve acesso.
Com início previsto para as 8 horas, numa unidade hoteleira da capital, o evento contará com a presença de especialistas nacionais e estrangeiros, que vão discutir práticas, soluções e estudos de caso sobre atendimento ao cliente, num cenário marcado pela crescente exigência dos consumidores angolanos.
Segundo a organização, o fórum contará com seis painéis temáticos e mais de 20 oradores, entre responsáveis de empresas públicas e privadas, que irão partilhar perspectivas sobre como as organizações podem liderar o mercado através de uma abordagem centrada no cliente.
A agenda inclui ainda debates sobre a qualidade do atendimento no sector público, com enfoque na digitalização dos serviços, simplificação de processos e qualificação dos profissionais, como elementos-chave para garantir um atendimento eficiente, ágil e humanizado.
Do lado do sector privado, os temas em destaque são os desafios da experiência, satisfação e fidelização do cliente, com base em pesquisas sobre o contexto angolano, bem como estratégias para transformar dados em decisões no planeamento da jornada do consumidor.
Entre os oradores confirmados estão Wilton Mupei, especialista em liderança e customer experience; Francisco Nerssy, gestor na área de experiência do cliente e contact center no sector bancário; e Virgílio Alves, responsável pela área de customer experience da Angola Cables.
A realização do Fórum CX Sessions visa, segundo a Mukonda, consolidar o debate em torno da centralidade do cliente nas estratégias empresariais e no serviço público em Angola.