Mercado & Finanças

Juros na Zona Euro aliviam com investidores a buscar refúgio nas obrigações

Os juros das dívidas soberanas na Zona Euro aliviam esta segunda-feira, com investidores a direcionarem-se para as obrigações, afastando-se do mercado accionista.

As Bunds alemãs a 10 anos, referência para a Zona Euro, caem 6,9 pontos base para 2,498%. A dívida francesa, com o mesmo prazo, recua 5,4 pontos base para 3,246%.

Em Portugal, as yields das obrigações do Tesouro caem 6,4 pontos base para 2,911%, enquanto as obrigações espanholas a 10 anos recuam 5,6 pontos base para 3,130%. A dívida italiana também cai 4,7 pontos base para 3,606%.

Fora da Zona Euro, os juros das “Gilts” britânicas a 10 anos recuam 6,5 pontos base para 4,562%.

O mercado aguarda a reunião de política monetária do Banco Central Europeu, onde se espera o anúncio do corte de 25 pontos base nas taxas de financiamento e um posicionamento mais cauteloso nas futuras decisões.

Relacionadas

Ministro destaca papel da banca no financiamento do sector de

O Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo,

SME inicia emissão de passaporte electrónico no MIREMPET

O Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Pedro

Shell manifesta interesse em reforçar parceria com Angola

O Diretor-Geral da Shell, Alioune Sourang, foi recebido em 4