Mercado & Finanças

Juros agravam-se em toda a linha na Zona Euro

Os juros das dívidas soberanas da Zona Euro agravam-se de forma generalizada na sessão desta terça-feira, indicando o impacto de um ‘sell-off’ nas obrigações japonesas, que acabou por pressionar em alta as yields globais.

As Bunds alemãs a dez anos, referência para a região, avançam 1,9 pontos-base para 2,858%. No mesmo sentido, a yield das obrigações francesas com igual maturidade sobe 2,4 pontos-base para 3,528%, enquanto os juros da dívida italiana aumentam 2,2 pontos-base para 3,488%.

Na Península Ibérica, a tendência é igualmente de agravamento: as obrigações portuguesas a dez anos registam uma subida de 1,9 pontos-base para 3,099%, e as espanhóis avançam 2,0 pontos-base para 3,249%.

Fora da Zona Euro, os juros das ‘Gilts’ britânicas a dez anos também acompanham o movimento, ao subirem 2,3 pontos-base para 4,395%.

Relacionadas

Banco Sol reforça presença internacional com nova relação de correspondência

O Banco Sol continua a reforçar a sua estratégia de

Angola presta homenagem a Manuel Domingos Augusto, antigo ministro das

O falecimento de Manuel Domingos Augusto, esta sexta-feira em Luanda,

Manuel Domingos Augusto, antigo ministro das Relações Exteriores de Angola,

O antigo ministro das Relações Exteriores de Angola, Manuel Domingos