Mercado & Finanças

Inflação de Fevereiro recua para 25,26%

A inflação recuou 25,26% no mês de Fevereiro do corrente ano, o nível mais baixo dos últimos 11 meses, soube o Mercado, segundo dados recentes do Instituto Nacional de Estatística (INE).

O resultado, segundo o INE, marca a sétima queda consecutiva de um ciclo iniciado em Agosto de 2024.

A taxa de inflação ainda está acima dos 24,07% registados no mesmo mês do ano anterior. Nos últimos sete meses, a inflação teve quedas sucessivas, consolidando a tendência de diminuição. O objectivo das autoridades monetárias é reduzir para um único dígito, abaixo dos 10%.

A diminuição da inflação reflecte os esforços do governo e das políticas económicas, embora o caminho para alcançar a meta de um dígito ainda apresente desafios.

Relacionadas

Ministro destaca papel da banca no financiamento do sector de

O Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo,

SME inicia emissão de passaporte electrónico no MIREMPET

O Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Pedro

Shell manifesta interesse em reforçar parceria com Angola

O Diretor-Geral da Shell, Alioune Sourang, foi recebido em 4