A IM Gestão de Activos (IMGA), alcançou, em Abril de 2025, a marca de 5 mil milhões de euros em activos sob gestão.
A Maior gestora privada em Portugal, liderada por Emanuel Silva, atribui o crescimento à diversificação da oferta e ao reforço dos canais de distribuição.
A internacionalização, com foco no mercado europeu, é apontada como próxima etapa da estratégia.
“Este marco é uma motivação para continuarmos a implementar a nossa visão de uma oferta abrangente e universal na gestão de activos”, afirmou Emanuel Silva, citado em nota de imprensa.
Desde 2015, a gestora portuguesa tem apostado num modelo de gestão assente na eficiência operacional, análise rigorosa dos mercados e soluções ajustadas aos perfis dos investidores.
Segundo o plano estratégico para o triénio 2025-2027, a abordagem será agora expandida além-fronteiras.
A empresa refere que estão em curso várias iniciativas que sustentam a expectativa de um crescimento rápido da actividade internacional, com prioridade para investidores institucionais europeus.
Em 2024, os fundos de investimento em Portugal beneficiaram da valorização nos mercados bolsistas e de maior interesse por parte dos investidores, com um aumento líquido de capital investido.
O volume total sob gestão subiu 2,1 mil milhões de euros, atingindo os 20 760 milhões.
A IMGA registou um crescimento de 14,9% no mesmo período, consolidando-se como a segunda maior gestora do país, atrás apenas da Caixa Gestão de Activos.