Empresas

IGAE promove conferência para debater boa governação e desempenho da administração pública

A Inspeção Geral da Administração do Estado (IGAE) organizará a Conferência Nacional sobre Boa Governação nos dias 15 e 16 de Janeiro, em Luanda, para debater o funcionamento da administração pública.

A conferência que reunirá gestores públicos, especialistas, académicos e diplomatas no Centro de Convenções de Talatona, visa analisar o desempenho dos funcionários públicos, avaliando a organização e actuação dos servidores desde 1975.

Segundo o inspector-geral adjunto do IGAE, Venceslau Canjongo, aquando do evento, o objectivo é promover maior rigor e disciplina no trabalho dos agentes administrativos, alertando para as possíveis consequências legais em caso de falhas no exercício das funções.

Venceslau Canjongo, destacou a relevância de abordar temas como transparência, ética e integridade, considerados fundamentais para o fortalecimento do Estado Democrático e de Direito.

O evento também servirá para reforçar o alinhamento com a Estratégia Nacional de Prevenção e Repressão da Corrupção e com convenções africanas que tratam da prevenção e combate à corrupção, além de questões relacionadas à democracia e governação.

A conferência é parte das celebrações dos 50 anos da Independência Nacional de Angola, que será comemorada em 2025, sob o lema “Preservar e valorizar as conquistas alcançadas, construindo um futuro melhor”.

Relacionadas

BNA mantém previsão de inflação em 17% até ao final

O governador do Banco Nacional de Angola (BNA), Manuel Tiago

BNA mantém reservas de capital e avalia sistema financeiro como

O Comité de Estabilidade Financeira (CEF) do Banco Nacional de

Ouro sobe 0,09% e alcança 3 329,05 dólares por onça

O preço do ouro manteve-se praticamente estável esta terça-feira, num