Mercado & Finanças

Governo reafirma compromisso com crescimento e diversificação económica em 2025

O ministro do Planeamento, Victor Hugo Guilherme, reafirmou recentemente, em Luanda, o compromisso do Governo com políticas focadas no aumento e diversificação da economia do País.

Em declarações à imprensa, após a cerimónia de cumprimentos de ano ao Presidente da República, o ministro destacou que, em 2025, a prioridade será o crescimento económico e a geração de mais empregos para a juventude.

O governante observou que, em 2024, o esforço das empresas e das famílias foi visível, com o crescimento superior a 5,5% no terceiro trimestre, um índice que não era registado há cerca de 15 anos.

Para o ministro, a diversificação económica deve concentrar-se principalmente na agricultura e em toda a cadeia produtiva e de distribuição de bens de consumo.

Victor Guilherme enfatizou a importância de melhorar os níveis dos sectores da Educação e da Saúde.

Na mesma cerimónia, o Presidente João Lourenço, acompanhado da Primeira-Dama, Ana Dias Lourenço, recebeu cumprimentos de diversas autoridades, como a vice-presidente da República, Esperança da Costa, e a presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira. Também saudaram o casal presidencial os presidentes dos tribunais Supremo, Joel Leonardo, Constitucional, Laurinda Cardoso, de Contas, Sebastião Gunza, e o procurador-geral da República, Hélder Pitta Gróz.

Membros do Governo, responsáveis dos órgãos de Defesa e Segurança, deputados, líderes de partidos políticos, religiosos e representantes da sociedade civil também participaram da cerimónia.

Relacionadas

Ministro Diamantino Azevedo reforça parceria energética com os Estados Unidos

O ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás de Angola,

Angola e Instituto Gemológico da América firmam memorando para cooperação

O Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás de Angola

Angola e China assinam novos acordos de cooperação nas áreas

Angola e China reforçaram, esta quarta-feira (4), em Changsha, província