Mercados Financeiros

Fuanda Internacional transforma o Bengo em referência na produção de silício

A Fuanda Internacional Lda, indústria de transformação de quartzo em silício, com o investimento de 200 milhões USD, promete colocar o Bengo na vanguarda da produção de componentes para diversas indústrias tecnológicas.

O investimento estratégico visa posicionar a província como o centro na produção de silício, material essencial para a fabricação de componentes usados em vários sectores, incluindo o tecnológico.

Com isso, o Bengo se destaca como um polo de inovação e desenvolvimento industrial, oferecendo produtos de alta procura e qualidade, não apenas para o mercado local, mas também para outras regiões.

Em entrevista à imprensa, o vice-governador para o Sector Técnico e Infra-estruturas do Bengo, Edson da Cruz, destacou a importância das indústrias para reduzir a dependência de importações, aumentar a oferta de produtos locais e promover o desenvolvimento socioeconómico.

Ao fornecer silício para as indústrias tecnológicas, a Fuanda Internacional Lda contribuirá para o crescimento e fortalecimento da indústria nacional, criando novos postos de trabalho e impulsionando o desenvolvimento socioeconómico da província.

Relacionadas

PROPRIV reduz incumprimento financeiro em mais de 90%

O Programa de Privatizações (PROPRIV) registou uma redução de 90,40%

Acções da BODIVA valorizam 684% desde a entrada em bolsa

As acções da Bolsa de Dívida e Valores de Angola

Sonangol obrigada a vender acções do BCP para manter participação

Petrolífera angolana terá de alienar cerca de 56 milhões de