Mercado & Finanças

França destina 103 milhões USD para impulsionar agricultura em Angola

O Estado francês comprometeu-se, ontem(16), a apoiar Angola com 103 milhões USD (aproximadamente 100 milhões de euros) para o desenvolvimento da agricultura, por meio de um acordo de cooperação assinado durante a visita de Estado do Presidente João Lourenço à França.

De acordo com o CIPRA, o apoio visa expandir o sector agrícola e fortalecer a cooperação bilateral entre os dois Países. Além do investimento na agricultura, outro montante foi direccionado à protecção da Palanca Negra Gigante, com o acordo firmado no âmbito da biodiversidade.

A visita de João Lourenço a Paris resultou na assinatura de acordos em várias áreas, incluindo inovação, ensino superior e diplomacia.

Um dos acordos de destaque foi a revisão do Acordo Geral de Cooperação, estabelecido em 1976, para atualizar as bases da colaboração entre Angola e França, levando em consideração as mudanças globais desde então. Também foi assinado um acordo que cria um Mecanismo de Consultas Políticas que visa promover a coordenação mais eficaz entre os dois Governos.

Relacionadas

Morre Sebastião Salgado, ícone da fotografia documental, aos 81 anos

O fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, um dos mais reconhecidos e

FADA financia 139 projectos agrícolas no Cuanza-Sul com mais de

O Fundo de Desenvolvimento Agrário (FADA) já financiou 139 projectos

Banco Sol destaca soluções financeiras na 14.ª edição da Feira

O Banco Sol está presente na 14.ª edição da Feira