A Fénix Pensões e a Protteja Seguros assinaram um acordo que integra os colaboradores da seguradora no Fundo de Pensões Aberto Fénix Prudente, segundo o comunicado de imprensa, a que o Mercado teve acesso.
O compromisso reforça a aposta no futuro financeiro dos trabalhadores e amplia a presença das empresas no sector.
A cerimónia ocorreu na sede da Protteja, em Luanda, com a assinatura dos presidentes das duas empresas, Vladmir Ferraz e Kianda de Almeida Trozo.
De acordo com o comunicado, a parceria visa expandir a actuação dos fundos de pensões e impulsionar a inclusão financeira.
Vladmir Ferraz destacou que o acordo fortalece a presença da indústria de fundos de pensões e cria novas oportunidades no mercado.
Para a Protteja, a iniciativa reflecte o compromisso com a segurança dos colaboradores.
A Fénix Pensões actua na gestão de fundos desde 2003 e tem participação activa no sector em Angola.