A Federação das Câmaras Bilaterais de Comércio e Indústria de Angola (FCBCIA) expandiu recentemente para 24 o número de associados.
A mudança representa o avanço na promoção de relações comerciais internacionais e no fortalecimento das parcerias comerciais de Angola.
O presidente da FCBCIA, Caetano Agostinho Muhongo Capitão, sublinhou que a expansão fortalece a posição de Angola no cenário internacional e abre novas oportunidades para as empresas angolanas.
Conforme detalhou, Angola tem, neste momento, inscrita na Federação as Câmaras de Comércio e Indústria com a Índia, Moçambique, Polónia, Argentina, CEDEAO, Sérvia, Nigéria, França, Namíbia, Reino Unido África do Sul, Hispano-Americano, Emirados Árabes, Brasil, Itália, China, Espanha, Austrália, Indonésia, Canadá, Turquia, Filipinas e Estados Unidos da América.
A diversificação proporciona um ambiente de negócios mais dinâmico, facilitando a troca de experiências e impulsionando o investimento estrangeiro no país.
Com o recadastramento das câmaras, a federação visa garantir a legalidade e a organização das entidades associadas, aumentando a credibilidade das operações.
A transformação histórica coloca Angola numa posição privilegiada para se tornar um hub regional de negócios, com a meta de atrair ainda mais países no futuro.