O Fundo Activo de Capital de Risco Angolano (FACRA) e a Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG) formalizaram, na terça-feira, 3 de Março, um protocolo de cooperação institucional, durante uma cerimónia realizada no auditório da ARSEG, em Luanda.
O acordo foi rubricado pelo coordenador da Comissão de Reestruturação do FACRA, Mário Mangueira, e pela presidente do Conselho de Administração da ARSEG, Filomena Manjata, num acto que contou igualmente com a presença de administradores das duas instituições, além de directores, responsáveis de áreas e quadros técnicos.
Com esta parceria, as duas entidades pretendem desenvolver acções conjuntas de sensibilização dirigidas às micro, pequenas e médias empresas (MPME), com o objectivo de promover uma maior compreensão sobre a importância dos seguros na gestão de riscos e na protecção das actividades empresariais.
O protocolo estabelece ainda mecanismos de partilha de informação e cooperação técnica, visando reforçar a protecção dos tomadores de seguros pertencentes ao segmento das MPME, bem como dinamizar iniciativas de divulgação, formação e articulação institucional entre as duas entidades.
A iniciativa enquadra-se no esforço de fortalecimento do ecossistema financeiro e empresarial nacional, através da promoção de instrumentos que contribuam para uma cultura mais sólida de gestão de risco e protecção patrimonial no tecido empresarial angolano.