Search
Close this search box.

Inovação & Negócios

Empresários angolanos e israelitas avaliam oportunidades de negócios em Fórum Económico

Empresários angolanos e israelitas reuniram-se hoje, em Luanda, durante um Fórum Económico com o objectivo de relançar o intercâmbio entre os dois Países nas áreas de investimento e comércio.

O evento, promovido pela Embaixada de Israel em Angola, com o apoio do Ministério das Relações Exteriores e da Câmara de Comércio Israel-Angola, tem o lema “Fortalecendo a Relação entre Israel e a República de Angola no Domínio Económico”.

Além de empresários, o fórum contará com a participação de líderes políticos e membros da sociedade civil, que discutirão as oportunidades de negócios bilaterais e formas de intensificar as relações económicas entre os dois Países. O objectivo é acelerar o crescimento económico e a prosperidade em Angola e Israel.

De acordo com um comunicado da organização, estão esperados representantes dos ministérios da Agricultura, Turismo, Relações Exteriores, Indústria e Comércio, Recursos Minerais, Petróleo e Gás, entre outros.

Também participaram a Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX), a Federação de Câmaras de Comércio e Indústria de Angola, além de cooperativas e associações industriais.

As relações diplomáticas entre Angola e Israel começaram em 1993, e, desde então, a cooperação entre os dois Países expandiu-se em áreas como Agricultura, Saúde, Educação, Aviação, Construção Civil, Pescas, Diamantes, Segurança e Telecomunicações. O Fórum Económico visa ampliar a parceria.

O evento aconteceu no Auditório do Museu de História Militar (Fortaleza de São Miguel), em Luanda, às 9h00, e foi aberto pelo embaixador de Israel em Angola, Shimon Solomon.

Relacionadas

China domina o sector de energias renováveis em 2024

A China atingiu, em 2024, o próprio recorde de capacidade

Academia de Seguros promove formação para 840 mediadores e expande

A Academia de Seguros, em parceria com a STA Seguros

 BAD disponibiliza mais de 79 milhões USD apoiar startups

O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) anunciou recentemente o financiamento