Ciência & Tecnologia

Embaixada dos EUA promove Fórum sobre Inteligência Artificial em Angola

A Embaixada dos Estados Unidos em Angola realiza, amanhã, 17 de Julho, o Fórum sobre Inteligência Artificial no país, sob o lema “Como a inteligência artificial está a mudar o mundo”. 

A iniciativa, promovida pelo programa American Spaces, acontece no Anfiteatro do Edifício de Extensão Michael Kennedy, na Universidade Católica de Angola, em Luanda.

O evento é gratuito e aberto ao público, mediante inscrição prévia, e contará com a presença do Encarregado de Negócios dos EUA, Noah Zaring, além de representantes do Governo angolano, especialistas, académicos e empresários dos dois países.

A agenda inclui painéis sobre temas como regulação e ética da IA, impacto nos sectores da saúde, agricultura, educação e empreendedorismo, bem como debates sobre competências digitais para o futuro.

Está ainda prevista uma exposição de soluções tecnológicas desenvolvidas em Angola, com enfoque em aplicações de inteligência artificial.

De acordo com a nota oficial da embaixada, o fórum tem como objectivo reforçar o diálogo entre Governo, sector privado, academia e juventude, promovendo a cooperação bilateral e a liderança dos EUA no domínio da inovação tecnológica.

Relacionadas

PROPRIV reduz incumprimento financeiro em mais de 90%

O Programa de Privatizações (PROPRIV) registou uma redução de 90,40%

Acções da BODIVA valorizam 684% desde a entrada em bolsa

As acções da Bolsa de Dívida e Valores de Angola

Sonangol obrigada a vender acções do BCP para manter participação

Petrolífera angolana terá de alienar cerca de 56 milhões de