Mercado & Finanças

Diamantino Azevedo destaca importância do Terminal Oceânico da Barra do Dande para a segurança energética

O ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo destacou, esta segunda-feira, a importância do Terminal Oceânico da Barra do Dande para fortalecer a segurança energética do País.

Durante a cerimónia de inauguração do Terminal Oceânico da Barra do Dande, localizado na província do Bengo, Diamantino Azevedo destacou que a infra-estrutura possui capacidade de armazenamento de 582 mil metros cúbicos de combustíveis líquidos e gasosos, “que permitirá em situação de crise garantir autonomia de abastecimento em todo o País de 30 dias”.

De acordo ainda com o ministro, o Plano de Desenvolvimento Nacional 2023-2027 prevê que o país alcance capacidade de armazenamento de combustíveis em terra de 1 milhão e 260 mil metros cúbicos, frisando que com a entrada em funcionamento do Terminal Oceânico da Barra do Dande o objectivo já foi ultrapassado.

Relacionadas

OPEP+ aumenta produção em 188.000 barris por dia em Julho.

A OPEP+ decidiu este fim de semana aumentar a produção

Banco Sol reforça presença internacional com nova relação de correspondência

O Banco Sol continua a reforçar a sua estratégia de

Angola presta homenagem a Manuel Domingos Augusto, antigo ministro das

O falecimento de Manuel Domingos Augusto, esta sexta-feira em Luanda,