Internacional

Cúpula do Brics discute estratégias para fortalecimento do multilateralismo

O presidente da China, Xi Jinping, defendeu o fortalecimento do sistema multilateral de comércio e a oposição a medidas protecionistas, durante reunião virtual do Brics, informou a agência estatal chinesa Xinhua.

Xi Jinping destacou a importância de aprofundar a cooperação entre os países do grupo em áreas como comércio, economia, finanças e tecnologia.

Segundo ele, a ampliação da cooperação pode ampliar a capacidade dos países do Brics de responder a riscos e desafios externos.

A cúpula foi convocada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e organizada pelo Brasil, que ocupa a presidência rotativa do bloco.

O encontro teve como objectivo central a coordenação de estratégias voltadas ao multilateralismo, em resposta à política comercial dos Estados Unidos, que adoptou aumento de tarifas sobre importações de diversos parceiros comerciais.

Relacionadas

Dangote, Etiópia e Djibouti avançam com projecto de oleoduto de

O bilionário nigeriano Aliko Dangote, a Etiópia e o Djibouti

ALCB Fund aposta no mercado angolano através de obrigações sustentáveis

O African Local Currency Bond Fund (ALCB Fund), fundo pan-africano

Standard Bank Angola fecha hoje OPV de 34% do capital 

Termina hoje, sexta-feira, dia 25, às 15h00, o período de