Os Estados Unidos da América (EUA) promovem, nesta segunda-feira, em Luanda, a Conferência sobre Inclusão Financeira que visa proporcionar o ambiente favorável e desenvolver o ecossistema de dinheiro digital.
Segundo comunicado de imprensa a que o Mercado teve acesso, a conferência tem como objectivo promover a troca de experiências e as melhores práticas em inclusão financeira, apresentar os resultados alcançados, identificar barreiras ao uso de serviços financeiros e fomentar o diálogo para acções eficientes entre os sectores público e privado para expandir o acesso e promover o bem-estar das famílias angolanas.
O evento é promovido pelo Governo dos Estados Unidos, por meio da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), em parceria com o Banco Nacional de Angola (BNA) e colaboração de diversas instituições e organizações financeiras actuantes no País.
A conferência conta com a presença do Encarregado de Negócios da Embaixada dos EUA, James Story, além de outros representantes do Governo dos EUA em Angola, incluindo o Representante da USAID no País, William Butterfield. O evento também reunirá o governador do Banco Nacional de Angola (BNA), Manuel Dias, e CEOs de instituições e organizações financeiras, promovendo o diálogo enriquecedor e colaborativo.