Internacional

Canadá impõe novas tarifas sobre produtos dos EUA em resposta a Trump

O Canadá anunciou recentemente que aplicará novas tarifas alfandegárias sobre produtos norte-americanos a partir de hoje, como resposta às tarifas sobre o aço e alumínio impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

As autoridades canadianas irão aplicar taxas de 25% sobre 29,8 mil milhões USD canadianos em importações dos EUA, conforme informou o ministro das Finanças, Dominic LeBlanc, em uma conferência de imprensa com outros membros do governo.

Os produtos afectados incluem computadores, equipamentos desportivos e produtos de ferro fundido, entre outros.

LeBlanc afirmou que o governo canadiano pode aplicar novas tarifas, caso o governo Trump mantenha ou expanda as políticas. “O nosso governo continuará a trabalhar para convencer a administração Trump a revogar as tarifas”, disse o ministro.

Relacionadas

Ministro destaca papel da banca no financiamento do sector de

O Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo,

SME inicia emissão de passaporte electrónico no MIREMPET

O Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Pedro

Shell manifesta interesse em reforçar parceria com Angola

O Diretor-Geral da Shell, Alioune Sourang, foi recebido em 4