Mercado & Finanças

BFA Gestão de Activos integra fórum global de finanças sustentáveis em Genebra

BFA Gestão de Activos integra fórum global de finanças sustentáveis em Genebra

A BFA Gestão de Activos está entre as instituições financeiras globais que participam das reuniões do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente e Finanças (UNEP-FI) e do Building Bridges, realizadas em Genebra.

O evento, considerado o principal fórum mundial de finanças sustentáveis, reúne nomes de peso como BlackRock, Amundi, UBS, Schroders, Barclays e Edmond de Rothschild.

Com mais de 30 anos de história, o encontro bienal atrai líderes do sector financeiro, decisores políticos e representantes da sociedade civil.

A iniciativa tem como objectivo alinhar estratégias financeiras aos desafios globais, como o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a acção climática, a preservação da biodiversidade e o combate à poluição.

A BFA Gestão de Activos destacou o compromisso com a sustentabilidade durante o evento.

O exemplo desse empenho é o Fundo Kimbo, o primeiro fundo de dívida privada de Angola, lançado para financiar pequenas e médias empresas no País.

Segundo a instituição, a iniciativa é o marco na promoção do desenvolvimento mais inclusivo e sustentável em Angola.

Relacionadas

Ministro destaca papel da banca no financiamento do sector de

O Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo,

SME inicia emissão de passaporte electrónico no MIREMPET

O Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Pedro

Shell manifesta interesse em reforçar parceria com Angola

O Diretor-Geral da Shell, Alioune Sourang, foi recebido em 4