Mercados Financeiros

Barrick Gold Corporation pode operar em Angola

O ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás de Angola, Diamantino Azevedo, afirmou que o Governo quer a Barrick Gold Corporation no País.

A empresa é a segunda maior produtora de ouro do mundo, com operações na América do Norte e na África.

No encontro com o director de Exploração para a África e o Médio Oriente da Barrick Gold, o ministro disse que Angola busca parcerias no sector de mineração.

Segundo nota do Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás (MIREMPET), Diamantino Azevedo convidou os representantes da mineradora para visitar Luanda e conhecer o potencial geológico, o ambiente legal e a infra-estrutura do País antes da decisão.

A imprensa internacional informa que a Newmont é a maior mineradora de ouro do mundo, seguida pela Barrick Gold Corporation.

A entrada da empresa em Angola pode fortalecer o sector mineral.

Relacionadas

Angola e Brasil têm responsabilidade de construir instituições plurais, refere

O presidente do Supremo Tribunal Federal do Brasil (STFB) defendeu

ATLANTICO lança dois novos cartões de pagamento na FILDA

O Banco ATLANTICO aproveitou a sua presença na FILDA –

Governo reafirma aposta no sector privado e nos “8 pilares”

Ministro de Estado José de Lima Massano transmitiu mensagem presidencial