Mercados Financeiros

BAI lidera valorização na bolsa com subida de 392% em três anos

As acções do Banco Angolano de Investimentos (BAI) registaram uma valorização de 392% desde a entrada no mercado secundário da Bolsa de Dívida e Valores de Angola (Bodiva), em Junho de 2022, tornando-se o activo com maior crescimento da praça financeira angolana.

De acordo com dados divulgados pelo Jornal de Angola, o valor de cada ação passou de 20 640 kz (cerca de 19,48 euros) no primeiro dia de negociação para 81 000 kz (76,45 euros) em maio de 2025 — uma valorização absoluta de 60 360 kz por acção.

Fundado em Novembro de 2016 por um grupo de accionistas angolanos, o BAI teve como primeiro presidente Aguinaldo Jaime e conta actualmente com uma carteira de aproximadamente 2,5 milhões de clientes.

A dispersão de 8% do capital social do banco marcou a primeira operação do género na história da Bodiva, consolidando o BAI como referência no processo de dinamização do mercado de capitais em Angola.

Relacionadas

Angola e Brasil têm responsabilidade de construir instituições plurais, refere

O presidente do Supremo Tribunal Federal do Brasil (STFB) defendeu

ATLANTICO lança dois novos cartões de pagamento na FILDA

O Banco ATLANTICO aproveitou a sua presença na FILDA –

Governo reafirma aposta no sector privado e nos “8 pilares”

Ministro de Estado José de Lima Massano transmitiu mensagem presidencial