Search
Close this search box.

Empresas

Azule Energy oficializa participação de 42,5% na bacia Orange da Namíbia

A Azule Energy oficializou a participação de 42,5% no Bloco 2914 A, na bacia Orange da Namíbia, área estratégica com inúmeras descobertas de hidrocarbonetos.

Segundo informações a que o Mercado teve acesso, conta que, com a conclusão da transacção, a Azule Energy que detém agora, oficialmente, o interesse participativo de 42,5% no Bloco 2914 A, localizado na bacia Orange da Namíbia, desde 2022 já foram feitas inúmeras descobertas de hidrocarbonetos.

O grupo empreiteiro é constituído pelas empresas Rhino Resources Namíbia, Ltd. (Operador, 42,5 %) Azule Energy Exploration Angola (KB) Ltd. (42,5 %), Namcor Exploration and Production (Proprietary) Limited (10%) e Korres Investments (Pty) Ltd (5,0 %).

Conforme espelha o acordo, a Azule Energy tem a opção de se tornar operador para a fase de desenvolvimento.
O plano de perfuração dos dois poços de alto impacto mantém-se, com a perfuração do primeiro poço realizada na última quarta-feira, 18 de Dezembro de 2024.

A Azule Energy expressou gratidão pelo apoio das autoridades namibianas e dos parceiros Rhino, Namcor e Korres que contribuíram para a conquista da meta.

Segundo o CEO, Adriano Mongini, a companhia reafirma o compromisso em aplicar a experiência para explorar, de maneira segura e confiável, o potencial de hidrocarbonetos do País gerando valor para todos as partes interessadas na República da Namíbia.

A petrolífera também está a realizar a migração para a maior exploração sustentável dos recursos nos mercados em que está a operar.

Relacionadas

Preço do petróleo cai pela quarta sessão consecutiva 

O preço do barril de petróleo nos mercados internacionais caiu

Inflação no Canadá desacelera para 1,8% em Dezembro

A taxa de inflação homóloga no Canadá foi de 1,8%

BNA mantém taxas de juros e reduz coeficiente de Reservas

O Comité de Política Monetária (CPM) do Banco Nacional de