Mercados Financeiros

ÁUREA SDVM e BCS reforçam liquidação de operações no mercado de capitais

A ÁUREA SDVM e o Banco de Crédito do Sul (BCS) estabeleceram uma parceria estratégica para reforçar o processo de liquidação financeira das operações realizadas pelos clientes no mercado de capitais angolano, através da integração dos sistemas de liquidação financeira das duas instituições.

A parceria, refere um comunicado da AÚREA, prevê a implementação de uma infrae-strutura tecnológica destinada a automatizar o processamento das transacções, permitindo melhorar a eficiência, segurança e fiabilidade das operações. A solução pretende igualmente tornar os procedimentos de liquidação mais céleres e reduzir os riscos associados às operações realizadas pelos investidores.

De acordo com as instituições, as liquidações financeiras serão processadas em conformidade com as melhores práticas internacionais e com o quadro regulamentar aplicável ao mercado de capitais angolano, incluindo as normas da Comissão do Mercado de Capitais (CMC) e da Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA).

Com a implementação da solução, os clientes da ÁUREA SDVM e do BCS poderão beneficiar de maior eficiência operacional, redução do risco de contraparte, maior transparência no processamento das operações e redução dos tempos de liquidação, factores que contribuem para uma experiência de investimento mais simples e segura.

A iniciativa enquadra-se na estratégia das duas instituições de apostar na inovação tecnológica e na melhoria da prestação de serviços financeiros, contribuindo para o reforço da eficiência e da confiança dos investidores e para o desenvolvimento e consolidação do mercado de capitais angolano.

Relacionadas

ÁUREA SDVM e BCS reforçam liquidação de operações no mercado

A ÁUREA SDVM e o Banco de Crédito do Sul

Infantino é amado em África mas odiado na Europa

O actual presidente da FIFA, o italiano Gianni Infantino, enfrenta

Construção da via ferroviária Luena–Saurimo terá financiamento coordenado pelo HSBC

O Estado angolano está a estruturar uma operação de financiamento