Negócios

Angola investe 15 milhões USD em plataforma logística inovadora

O Presidente da República de Angola, João Manuel Gonçalves Lourenço, autorizou o investimento de 15 milhões USD para implementar o projecto Janela Única Logística, conforme o despacho presidencial n.º 6/25 de 7 de Janeiro.

O projecto, segundo o despacho, visa garantir as actividades da Agência Reguladora de Certificação de Carga e Logística de Angola (ARCCLA).

O despacho autoriza o procedimento de contratação simplificado para desenvolver, adquirir e gerir uma plataforma tecnológica que viabilize o projecto. A iniciativa busca melhorar as práticas logísticas e as operações relacionadas ao transporte de mercadorias por via marítima, terrestre e aérea.

João Lourenço atribuiu ao ministro dos Transportes a responsabilidade de aprovar os procedimentos, verificar a validade e legalidade, além de celebrar e assinar os contratos necessários. Os custos decorrentes serão cobertos pelos recursos próprios dos organismos vinculados ao sector dos transportes.

Relacionadas

PROPRIV reduz incumprimento financeiro em mais de 90%

O Programa de Privatizações (PROPRIV) registou uma redução de 90,40%

Acções da BODIVA valorizam 684% desde a entrada em bolsa

As acções da Bolsa de Dívida e Valores de Angola

Sonangol obrigada a vender acções do BCP para manter participação

Petrolífera angolana terá de alienar cerca de 56 milhões de