Search
Close this search box.

Mercado & Finanças

Angola e Brasil reforçam cooperação no sector agropecuário

Angola e Brasil reforçam cooperação no sector agropecuário

Téte António, Ministro das Relações Exteriores de Angola, manteve encontro nesta quinta-feira (5) de Dezembro, em Luanda, com o Ministro da Agricultura e Pecuária do Brasil, Carlos Fávaro, com quem abordou cooperação bilateral no sector agropecuário.

O encontro serviu para o governante brasileiro informar ao titular da pasta da diplomacia angolana sobre a visita de trabalho no país, que tem como objectivo fortalecer a cooperação entre Angola e o Brasil no domínio da agropecuária, bem como promover a interação entre os sectores privados dos dois Países e identificar oportunidades de investimentos em território angolano.

O Ministro da Agricultura e Pecuária do Brasil encontra-se em Luanda, Angola, nesta sexta-feira, 6 de Dezembro, para participar do Fórum Empresarial Agro Angola-Brasil. O evento, que teve início pela manhã, segue até as 17h de hoje.

O programa da visita do Ministro brasileiro inclui reuniões com empresários do agronegócio angolano, com objectivo de fortalecer parcerias e promover o desenvolvimento sustentável do sector agropecuário.

Carlos Fávaro faz-se acompanhar por uma comitiva integrada pelo presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Jorge Viana, pela presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Silvia Massruhá, além de altos funcionários dos ministérios da Agricultura e Pecuária e das Relações Exteriores do Brasil, bem como empresários do sector agropecuário brasileiro.

O Fórum Empresarial Agro Angola-Brasil visa promover a troca de experiências, fortalecer parcerias estratégicas e explorar novas oportunidades de negócios entre os dois Países, conectando empresários, especialistas e líderes do sector agropecuário.

Relacionadas

Ministros da SADC reúnem-se em Benguela para discutir a estrutura

Os membros do Comité dos Ministros da Comunidade para o

Executivo retira Unicargas do Programa de Privatizações para 2023-2026

O Executivo decidiu recentemente retirar a Unicargas, empresa transportadora de

BNA estabelece limites de crédito e depósitos para instituições de

O Banco Nacional de Angola (BNA) definiu limites operacionais para