A partir de 30 de Novembro, no último domingo do mês, todos os voos da Air France que ligam Paris-Charles de Gaulle a Luanda passarão a operar exclusivamente no novo Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto (AIAAN).
O AIAAN foi projectado para ter capacidade para movimentar grande volume de passageiros e receber aviões de grande porte, incluindo o Airbus A380.
A decisão da Air France acompanha a estratégia nacional de transformar Luanda em um importante hub africano.
Depois da TAAG, segui-se a Emirates, e agora a Air France e a TAP – entre os últimos dias de Novembro e os primeiros dias de Dezembro – vai passar a operar a partir do AIAAN.
O AIAAN torna-se o principal ponto de entrada e saída internacional para Angola, integrando o país na rede global de Air France, que cobre mais de 200 destinos, e da TAP com 80 destinos como Brasil, Canadá, México e Estados Unidos.