Search
Close this search box.

Empresas

Adidas encerra 2024 com vendas avaliadas em 25,5 biliões USD 

A Adidas registou crescimento de 11% nas vendas em 2024, totalizando 25,5 biliões USD ( aproximadamente 23,6 biliões de euros), contra os 23,1 biliões USD ( 21,43 biliões de euros) alcançados em 2023. 

Segundo a empresa, a rentabilidade aumentou 3 p.p., atingindo 50,8%. No quarto trimestre de 2024, as vendas cresceram 24%, atingindo 6,4 biliões USD (5,97 biliões de euros), quando comparado aos 5,18 biliões USD(4,8 biliões de euros) registados no mesmo período de 2023.

A Adidas informou ainda que as receitas aumentaram 19% em termos anuais e em moeda neutra. A margem bruta subiu 5,2 p.p. para 49,8%, em comparação aos 44,6% de 2023.

O lucro operacional foi de 61,56 milhões USD( aproximadamente 57 milhões de euros) no último trimestre de 2024, após o prejuízo de 406,16 milhões USD ( aproximadamente 377 milhões de euros) registado no ano anterior, causado pela suspensão das vendas dos produtos Yeezy.

O CEO da Adidas, Bjørn Gulden, destacou o desempenho. “19% de crescimento neutro em moeda em um trimestre normalmente difícil para o comércio mostra o momento positivo para a marca e produtos”, disse.

Bjørn Gulden afirmou também que o crescimento foi superior às expectativas, com aumento no lucro operacional para 1,45 biliões USD( aproximadamente 1,34 biliões de euros) em 2024.

A Adidas espera continuar a expansão em 2025, com metas de aumentar a participação de mercado globalmente. “Apesar da incerteza macroeconómica, a meta é continuar a crescer a dois dígitos e usar o crescimento para melhorar o lucro operacional”, concluiu Gulden.

Relacionadas

Angola Oil & Gas inicia 6ª edição em Janeiro

A 6ª edição da Angola Oil & Gas (AOG) será

Fábrica de massa alimentar no Huambo inicia produção em Fevereiro

A fábrica de massa alimentar no Pólo de Desenvolvimento Industrial

Preço do petróleo recua após relatório indicar aumento nos stocks

Os preços do petróleo recuaram após o relatório da indústria