Negócios

Tecnológica portuguesa inCentea compra em Angola a F3M

Empresa de Leiria quer duplicar a facturação nos próximos três anos, com uma forte aposta nos PALOP

A tecnológica portuguesa inCentea, sediada em Leiria, continua a sua estratégia de expansão internacional e anunciou a aquisição da F3M Angola, até agora o braço angolano da F3M, empresa com sede em Braga.

“A integração em Angola representa mais um passo na concretização da nossa visão: crescer com base nas pessoas e no conhecimento que partilhamos entre geografias. As pessoas são o motor da nossa expansão — são elas que nos permitem garantir continuidade, inovação e valor em todos os mercados onde atuamos”, afirma Rui Silva, membro do board da inCentea.

Com esta operação, a F3M Angola — sediada no Centro Empresarial Living, em Luanda — passa a integrar o grupo inCentea, reforçando a presença da tecnológica portuguesa no mercado africano e o reforço de competência do mercado local.

Em 2024, a empresa registou uma faturação de 23 milhões de euros, dos quais 28% provenientes de mercados internacionais. Actualmente, a inCentea opera em oito geografias — Portugal, Espanha, França, Brasil, Angola, Moçambique, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe — e prevê duplicar o volume de negócios até 2027, impulsionada por uma estratégia que combina crescimento orgânico e novas aquisições.

“Metade do aumento previsto da faturação resultará de operações de fusão e aquisição — algumas já em fase de conclusão — e a outra metade de crescimento orgânico, suportado por investimento em soluções cloud, segurança da informação, CRM e análise de dados”, detalha Rui Silva, citado pelo Jornal de Negócios.

“Estamos num momento de transformação e consolidação. Queremos reforçar a nossa posição como um dos principais players em soluções empresariais, com foco na inovação e na criação de valor para os nossos clientes em todos os mercados onde operamos”, conclui António Poças, CEO da inCentea.

Relacionadas

PROPRIV reduz incumprimento financeiro em mais de 90%

O Programa de Privatizações (PROPRIV) registou uma redução de 90,40%

Acções da BODIVA valorizam 684% desde a entrada em bolsa

As acções da Bolsa de Dívida e Valores de Angola

Sonangol obrigada a vender acções do BCP para manter participação

Petrolífera angolana terá de alienar cerca de 56 milhões de