Empresas

ZEE vai implementar mais de 200 novos projectos industriais até ao final do ano

Mais de 200 novos projectos industriais serão implementados na Zona Económica Especial (ZEE), em Calumbo, município de Icolo e Bengo, no âmbito da estratégia de diversificação da base produtiva de Angola, informou o administrador executivo da empresa, Adriano Celso Borja.

De acordo com o responsável, a entrada em funcionamento desses projectos poderá elevar o número de empregos gerados de 8 mil para cerca de 15 mil até ao final deste ano.

A ZEE conta actualmente com 90 empresas operacionais.

Adriano Borja anunciou ainda que, em Novembro, será inaugurada a primeira fábrica de produção de soro no país, com capacidade para atender parte da procura nacional no sector da saúde.

As declarações foram feitas à margem de uma campanha de plantação de 450 árvores na ZEE, iniciativa que visa melhorar o ambiente e a imagem visual da área industrial.

Segundo o administrador, garantir um ambiente saudável é essencial para trabalhadores e investidores.

O responsável sublinhou que a ZEE tem como objectivo central promover projectos fora do sector petrolífero, contribuindo para a criação de empregos e para a diversificação económica do país.

A campanha ambiental incluiu ainda acções de auditoria às fábricas sobre o tratamento de resíduos sólidos e outras medidas de controlo ambiental.

Relacionadas

Ministro destaca papel da banca no financiamento do sector de

O Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo,

SME inicia emissão de passaporte electrónico no MIREMPET

O Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Pedro

Shell manifesta interesse em reforçar parceria com Angola

O Diretor-Geral da Shell, Alioune Sourang, foi recebido em 4