Mercado & Finanças

Seguro cresce 16% no primeiro trimestre e sinistralidade mantém-se estável

A produção global do sector segurador angolano cresceu 16% no primeiro trimestre de 2025, totalizando 146 235 milhões kz, anunciou, sexta-feira, em Luanda, o administrador executivo da ARSEG, Manuel Teixeira.

Ao intervir na abertura da 5.ª Conferência Angolana de Compliance, promovida pela NF-CONFOJUR, o responsável destacou que a taxa de sinistralidade se manteve estável nos 31%, o que demonstra uma gestão eficaz de riscos e reforça a confiança dos segurados.

Manuel Teixeira sublinhou a importância do papel dos profissionais de compliance na consolidação de uma cultura organizacional assente na responsabilidade e transparência, apelando a uma actuação rigorosa e estratégica.

O gestor reiterou o compromisso da ARSEG em manter uma supervisão activa e construtiva, apoiando as instituições com orientações, formação e assistência técnica, no sentido de promover um sector mais resiliente e transparente.

 

 

 

 

Relacionadas

Suspeitos de corrupção na Segurança Social moçambicana desviaram cerca de

O Ministério Público de Moçambique anunciou que os detidos por

Governo cria linha de financiamento de 30 milhões de dólares

O Governo lançou uma linha de financiamento de cerca de

Wilson Donge lança livro sobre o IVA e destaca desafios

O especialista em Direito Fiscal Wilson Donge lançou, recentemente, a